domingo, 15 de junho de 2008

Regras do Amor


Nesse mundo falta um pouco de inteligência e perspicácia no amor...

Acho que devemos sim saudar nossa felicidade de coração aberto, sem medo de ser feliz, não discordo disso.Porém tem hora e lugar pra essas coisas.

Pois para cada pessoa que amamos, existe e uma outra que nos ama, e não damos a mínima. É a regra numero um!

Se partir do principio que nossa felicidade estraga a de nossos detratores de plantão, porque ficar dando soco na ponta de faca?

Amar não é necessariamente conclamar aos quatro cantos do mundo o nosso sentimento, alias fazendo isso, só aumenta a quantidade de inimigos, e resumindo, acaba sendo uma tremenda burrice.

Para alguém como eu que tem inúmeros detratores e filhos-da-puta de plantão que só querem ver-me pelas costas, pra que eu vou ficar esfregando minha felicidade na cara deles?

Também não vou perder meu tempo, chorando e interrogando a si próprio o porquê do mundo ser tão egoísta e maldoso, porque á cada lagrima nossa, derrubamos a lagrima de outro alguém (Regra número dois).

É covardia declarar amor eterno diante da multidão?Acredito que é uma questão de bom senso, pois no final da historia, quando se leva um “corno” na cabeça, ninguém sai contando o “porque do amor ter acabado”, serão dois pesos e duas medidas?

Somos ponderados somente na desgraça, conveniência? Nesse caso é covardia!

Respeitar quem nos ama, é a regra numero três do amor, pois o “Amor” é como o Anjo de Ezequiel, um Ser gigante de diversas faces iluminadas.

Alias, foi o próprio Ezequiel que disse uma das passagens mais iluminadas da bíblia, e termino minha falácia verborrágica com ela...

O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens de mal. Abençoado é aquele que, em nome da caridade e da boa-vontade pastoreia os fracos pelo vale da escuridão, para quem ele é verdadeiramente seu irmão protetor, e aquele que encontra suas crianças perdidas. E Eu atacarei, com grande vingança e raiva furiosa àqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: chamo-me o Senhor quando minha vingança cair sobre você".

Essa é a maior das Regras do Amor...

Um comentário:

Hospicio S.A disse...

Suas palavras serão um tesouro, para quem as entende!!
Palavras certas no momento oportuno!!!
Tenha sempre essa luz e sensibilidade!!!

Bjo enorme


Friday